sábado, 30 de junho de 2012

Ainda em Barcelona

A partir daqui vou tentar recuperar o máximo da história da viagem, pois já estou em casa, e a memória já não está tão viva.
Bem, no terceiro dia em Barcelona tomamos o ônibus turístico do ponto em que nos deixou no dia anterior, e aqui cabe sugerir a utilização desse serviço. O fato é que se você, assim como nós, prefere optar por um hotel mais confortável, ao invés de ficar lá no centro, onde os preços das acomodações aumentam, o roteiro do ônibus turístico é importante, já que passa a ser o meio de transporte para retorno ao hotel, e o reinício do passeio, no dia seguinte.
Fomos à Sagrada Família, admiramos todos os ângulos da catedral pelo lado de fora, pois a fila era proibitiva, passeamos pelo Parc Guell, e deixamos por lá o resto da energia para saltar do ônibus e explorar as atrações turísticas.
Rosana adorou o Parc Guell, e eu achei uma perda de tempo.
Não sei se gosto de Gaudí, pois seus traços retorcidos podem ser diferentes, mas, honestamente, não me dizem nada de especial.
Por outro lado, para chegar ao Parc Guell é preciso subir um ladeirão, e, no fim, encarar uma multidão, entre turistas e camelôs, o que não é nada agradável.
Dali para frente curtimos o passeio até a casa Batlló, onde mais uma fila nos levou para o almoço.
Eu havia selecionado um restaurante, mas a fome da Rosana não deixou a gente chegar lá, e paramos em um lugar inesperado.
A comida foi boa, por 24 euros, com entrada, prato principal e sobremesa, mais vinho da casa e água.
Daí Rosana foi às compras, e eu também, pois havia uma casa de vinhos onde não pude resistir aos preços.
No fim, retomamos o ônibus turístico, que nos deixou em nosso hotel.
Ainda deu tempo para relaxar na piscina, e dar um pulinho em um shopping próximo ao hotel. 
No dia seguinte, acordei cedo e fui ao aeroporto buscar o carro que aluguei por 11 euros, mas aí já começa uma outra história.
Vamos a algumas fotos.
  

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chegamos em Barcelona

Chegamos ontem à noite, mas houve tempo para passear pela Ramblas e fazer uma refeição leve na La Crema Canela http://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g187497-d789911-Reviews-La_Crema_Canela-Barcelona_Catalonia.html, acompanhada por um roseé da vinícola Miguel Torres.
Algo como uma saladinha dividida, um prato com atum e outro com carne de porco, e uma conta de 30 euros.
Tomamos um sorvete na Artisa http://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g187497-d2386996-Reviews-Artisa-Barcelona_Catalonia.html, e caminhamos até Barceloneta, até cansarmos, o que não demorou muito, e pegarmos um taxi bem em frente ao Museu d'Historia de Catalunya http://www.es.mhcat.cat/mhc/informacion_para_el_visitante/localizacion, e retornamos para o Hotel Pere IV http://www.pereivhotel.com/, e fim do dia.

Hoje, tomamos café e partimos para o ônibus turístico http://www.barcelonacitytour.cat/es/atencion-usuario/, com a proposta de vermos todos os atrativos sem sairmos do ônibus, para retornarmos amanhã no que consideramos mais interessante.
Na verdade fizemos a linha laranja, e paramos para almoçar no Restaurant Etapes http://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g187497-d1857309-Reviews-Restaurant_Etapes-Barcelona_Catalonia.html.
Foi uma pausa para curtir a gastronomia de Barcelona, em um ambiente muito maneiro, que incluiu uma mesinha sob uma árvore frondosa, em uma passeio de pedestres, e bicicletas, confrontado por edificações do século retrasado muito bonitas e floridas.
Um roseé de Penedés, que é a região vinícola da Catalunya, e uma Paella maravilhosa.
Nos serviram um gazpacho com morangos e pétala de rosa, um pãozinho fatiado com tomates, azeitonas, e um petisco frito à base de milho, em um molho adocicado, e levemente apimentado.
Não foi possível encarar a postre, pois a paella estava muito rica (camarão, lagostim, pata de caranguejo, mexilhões, lulas, costelinha de porco, drumete de frango), e farta!
A garrafa de roseé foi totalmente consumida em quase 3 horas em que o tempo ficou esquecido, e muito bem esquecido!
Depois, caminhamos até a Plaza Catalunya, e pegamos o ônibus turístico até a torre Agbar, onde saltamos e caminhamos até o hotel.
Deu para aproveitar uma horinha de piscina com direito a duchas de vários tipos.
O SPA do hotel é totalmente free, e inclui saunas, banho turco, e equipamentos de ginástica!
Bem, vamos as pouquíssimas fotos autorizadas pela patroa, e até amanhã.