Dia 8 de junho.
Após três dias em Barcelona, acordei cedo, tomei café na Panaderia Hidalgo, bem ao lado do Hotel, por 1,85 euros ao invés dos 15 euros cobrados no hotel, e segui para o aeroporto, primeiro tomando o metrô, depois, na praça Catalunya, tomei o ônibus linha A1, que é um modo muito confortável, e barato.
Fiz o "levantamento" do veículo, no caso um IBIZA, por 11 euros/dia, regulei o GPS, e fui buscar Rosana que me aguardava no hotel com as malas.
Adoramos Barcelona, de forma que resolvemos explorar um pouco mais a cidade antes de partir para Marselha, e isso não foi legal, já que comprometemos o horário de almoço em Aix en Provance.
O visual na estrada já "valeu o ingresso", com as vinícolas do Languedoc, e da Provance, com os Alpes ao fundo.
Rosana almoçou pela estrada, e eu preferi deixar isso para depois.
A chegada em Aix foi um pouco inesperada, já que enfrentamos muito trânsito, e um problema no GPS, que deu uma desconectada do satélite, me fez perder ainda mais tempo, até que, depois de muita procura, consegui estacionar.
Aix é muito bonitinha, e o passeio pela Mirabeau e ruelas próximas é muito agradável.
Deu até pra tomar um bom suco de frutas (coisa rara na França), do jeito como fazemos por aqui, graças a uma casa de sucos brasileira (havia uma grande bandeira do Brasil no fundo da loja).
Almoçar, nem pensar, pois precisávamos fazer o check-in no hotel em Cabriés (zona rural de Marselha).
A chegada ao hotel http://www.booking.com/hotel/fr/l-etape-provencale.pt-pt.html?sid=628fefe6335bc9adc307840d389a68b2;dcid=2 foi complicada, pois o GPS indicava uma posição geográfica diferente do local correto, e não fosse a ajuda de um casal jovem que nos guiou ao hotel a gente ia ter que ralar muito.
Pelo caminho, comprei um combinado japonês, e Rosana comprou umas coisinhas no Paul (seus pães são deliciosos, e há uma loja em todo lugar na França).
Fomos muito bem recebidos pelos proprietários da pousada rural, que é muito confortável, em um ambiente agradabilíssimo.
Resolvemos dormir cedo para aproveitar melhor o dia seguinte, mas aí já é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui.